0

Biografia do Robert Pattinson

Crazy for TwiHP sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Que tal conhecer mais um pouco sobre a vida do cara mais cobiçado de Hollywood? A biografia mais completa possível do ator. Confira abaixo!

Robert Pattinson é um jovem ator britânico que nasceu em Londres no dia 13 de Maio de 1986, fruto do amor de Richard e Clare, que mesmo os nove anos de diferença não foram um obstaculo para a união do casal. Do romance vieram três crianças, Robert e mais duas irmãs. A primeira a nascer foi Victoria. Elizabeth, conhecida entre os fãs como Lizzy, nasceu dois anos depois, e desde cedo mostrou que seu grande talento era a musica. No entanto, o xodó da família veio algum tempo depois. O menino de olhos claros, cabelos loirinhos e bochechas rosadas ganhou o coração de todos.

Robert nasceu em uma clinica particular perto de Barnes, região rica e tradicional de Londes, lugar onde o ator viveu toda sua infância. Apesar da família nunca ter tido problemas financeiros, Rob costumava levar os cachorros dos vizinhos para passear, mas o seu primeiro emprego, de verdade, foi aos 10 anos: entregador de jornal em seu bairro. Mesmo não ganhando muito, ele estava mesmo interessado no dinheiro, como ele mesmo diz em entrevista: “Eu comecei a vender jornal quando tinha uns 10 anos. Eu comecei ganhando £10 por semana e depois eu fiquei obcecado em ganhar dinheiro até completar 15 anos.”
A primeira escola onde Rob estudou, Tower House School, era um colégio bem conceituado e só para meninos, localizado próximo a sua casa. Nesta escola os alunos tinham de 4 à 13 anos e eram selecionados a dedo para entrar.

Mas Rob nunca foi um garoto realmente “animado”. O seu jeito meio quieto e tímido fez com que suas irmãs se aproveitassem sempre dele, o vestindo de menina o apresentando-o como “Claudia”.
Robert nunca foi o garoto popular, nem muito menos o mais bonito do colégio. No entanto, Rob veio a ser monitor da lanchonete em seu colégio, e em entrevistas ele afirma que era péssimo no cargo e que sempre roubava lanches de outros alunos. Bom, tal fato está explicado.
Aos 12 anos, Robert mudou de colégio. Neste novo, Harrodiam School, um colégio de garotos e garotas, Rob começou a seguir novos caminhos. O ator passou a se preocupar mais com sua aparência, até mesmo usando gel para chamar atenção da garotas. E foi neste colégio que Rob deu seu primeiro beijo, como ele mesmo disse em entrevista!

Entre tantas atividades, Rob já se dedicou a escrever, aos esportes… É, isso mesmo! O ator sempre adorou esquiar, praticar snowboard e sempre jogava futebol com seus amigos.

Ele começou carreira artística como modelo, já que sua mãe trabalhava em uma agencia de modelos e usou alguns contatos para colocar Robert no mundo fashion. Sobre sua carreira de modelo, o ator afirma: “Quando eu comecei, eu era bem alto e parecia uma menina. Nessa época, ter o visual andrógino era bem legal.”
Já sua carreia como ator começou quando seu pai ficou sabendo sobre a companhia de teatro Barnes Theatre Company, que ficava bem na esquina da rua onde a família Pattinson morava. Após a descoberta, Richard passou a atazanar o filho para que ele se inscrevesse na companhia de teatro.

Aos 15 anos, Rob começou a trabalhar ainda nos bastidores. Mas foi ali, convivendo com diretores e atores, que ele resolveu tentar. O resultado disso podemos ver no sucesso obtido atualmente.

Rob começou a atuar no teatro, em papéis nas peças “Macbeth” e “Tess do D’Urbevilles”, e foi atuando nestas peças que ele foi descoberto por um agente londrino. Seu primeiro trabalho em filmes, foi Rawdy Crawley em “Vanity Fair” ao lado da atriz Reese Witherspoon, no entanto as cenas de Robert só podem ser vistas no DVD do mesmo. Em seguida, o ator foi chamado para um filme feito para a TV, chamado “Ring of the Nibelungs“, no qual viveu o personagem Giselher.

No ano de 2005 ele viveu Cedrico Diggory, no sucesso de bilheteria “Harry Potter e o Cálice de Fogo“. Com este filme Robert Pattinson ficou conhecido mundialmente. Depois que o filme estreou, Rob passou a desempenhar o papel de Toby Jugg em The Haunted Airman e Daniel Gale de The Bad Mother’s Handbook, os quais foram feitos para TV.

Mas foi no ano de 2008 que ele atingiu o estrelato, interpretando Edward Cullen, um vampiro na versão adaptada para as telas da obra de Stephenie Meyer – “Crepúsculo“. Além de ser atuar no filme, Rob também teve a oportunidade de gravar duas faixas para a trilha sonora, Never Think (escrito por Rob e Sam Bradley) e Let Me Sign (escrita por Bobby Long e Marcus Foster).

Ainda em 2008, antes de Crepúsculo, Robert foi protagonista do filme independente “How To Be” no qual interpreta Art. Atualmente “How To Be” é o filme mais assistido nos festivais de filmes independentes do mundo todo, e também chegou ao Brasil, intitulado como “Uma Vida Sem Regras“.

Em seguida, veio “The Summer House” no qual ele interpreta Richard, estreando no ‘Festival de Cinema de Cannes’ em 14 de Maio de 2009, porém, ainda não há muitas informações sobre este filme na internet.

E, em 2009, Robert interpreta o artista Salvador Dali (jovem) em “Little Ashes” e Edward Cullen, novamente, na sequencia de Crepúsculo – “Lua Nova“. O que só serviu para reforçar o sucesso e o alvoroço da mídia em cima do ator.

Após o término das gravações de Lua Nova, em Maio de 2009, o ator deu inicio as gravações de seu novo filme “Remember Me (Lembranças)“, ao lado das estrelas Emilie De Ravin e Pierce Brosnan. Um filme de gênero drama/romance produzido pela Summit Entertainment, onde Robert também foi produtor executivo, e teve sua estreia mundial em 12 de Março de 2010.

Em 2010 foi lançado “Eclipse“, terceiro filme da Saga Crepúsculo, teve sua estreia dia 30 de Junho de 2010. E ainda em 2010, mais filmes com a participação de Robert serão lançados e filmados. “Unbound Captives” – que conta também com Hugh Jackman e Rachel Weizs -, “Bel Ami” – um filme baseado fora do romance de Guy de Maupassant, onde atua ao lado das estrelas Uma Thurman e Christina Ricci -, e “Water for Elephants” – baseado no livro de mesmo nome, Robert dá da vida a Jacob Jankowski um recém órfão e à deriva – serão gravados em 2010 e tem lançamento previsto para 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Crazy for TwiHPCrazy for TwiHP Crazy for TwiHP Crazy for TwiHP Crazy for TwiHP
 
Copyright 2010 Crazy for TwiHP