A Lionsgate comprou a Summit por 412.5 milhões de dólares, a companhia anunciou nessa Sexta-Feira.
Os dois estúdios independentes estiveram se circulando por meses. O acordo está sendo estruturado em compra de ações, em forma de dinheiro e estoque.
“Nós estamos unindo duas marcas poderosas do entretenimento, juntando duas franquias de filmes de classe mundial para estabelecer uma posição comandante no mercado jovem adulto, fortalecendo nossa infraestrutura de distribuição global e criando uma plataforma em escala que vai resultar em benefícios financeiros significanetes para os acionistas da Lionsgate,” segundo diesseram os vice-diretores da Lionsgate em uma declaração.
“Rob Friedman e Patrcik Wachsberger construíram uma organização notável, e nós estamos contentes em receber a equipe talentosa da Summit para a família Lionsgate,” o par adicionou.
… Entretanto, fontes de dentro dos dois estúdios sentem que a experiencia da Summit em transformar a série de vampiros Crepúsculo em um fenômeno global de bilheteria pode ajudar a Lionsgate a impulsionar um lançamento similar com The Hunger Games. Isso poderia transformar o estúdio, uma plataforma de lançamento para filmes de baixo orçamento, em uma plataforma de franquias de filmes para jovens adultos.
0 comentários:
Postar um comentário