0

Pottermore pega o usuário que conseguiu informações sigilosas

Crazy for TwiHP quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Recentemente nós divulgamos a chamada de um americano que ligou para a central de atendimento doPottermore se passando por um pai preocupado, e acabou recebendo informações sobre a data de início doPottermore Beta.
As informações obtidas envolveram a falta de datas fixas e problemas técnicos do site. A chamada foi tão bem sucedida que o “pai preocupado” ganhou um segundo número de telefone para mais informações usando a mesma falsa identidade. Como o “pai” tinha gravado todas as chamadas, ele notou que algo ou alguém tinha apagado a gravação de sua primeira chamada. Depois de fazer o re-upload da gravação, o “pai” ligou novamente.
O resumo da segunda chamada é a seguinte:
Três segundos após o “pai” falar da “filha”, a pessoa ao telefone pediu-lhe para esperar um momento. Depois de 30 segundos, a chamada continua com a mesma pessoa, mas a atendente o trata de uma maneira completamente diferente.
Depois de muitas perguntas (incluindo se a chamada estava sendo gravada), a pessoa ao telefone admitiu que eles estavam cientes da identidade do “pai”, pois estavam monitoram o Twitter e a sua conta do Pottermore, e haviam apagado a gravação da primeira chamada.
A diretoria do Pottermore decidiu não apagar a conta do “pai preocupado” (aparentemente, a conta do Pottermore foi feita com o mesmo e-mail do Twitter), desde que não o “pai” não publicasse a segunda chamada ou divulgasse qualquer outro telefone da companhia.
Durante a chamada, a pessoa ao telefone não revelou qualquer informação sobre o segundo email de boas vindas.
Obviamente, a Equipe Pottermore está monitorando o Twitter, Tumblr, entre todas as redes sociais. Estranhamente, apesar disso, não há nenhum tipo de interação entre Pottermore e todos os milhares de usuários pré-cadastrados. Com essas informações, o único conselho possível é ser paciente com a equipe do Pottermore, que está enfrentando problemas no site.

RELATO COMPLETO:
Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas para aqueles que tiveram esperanças no que eu disse. Eu assumirei a responsabilidade por isso. Por favor, entenda que eu nunca garanti que a informação que eu estava divulgando era real. Agora, é óbvio que eu não ganhei mais nenhuma informação no meu telefonema para a equipe Pottermore hoje à noite. Mas, se você continuar lendo, vou descrever em detalhes o que aconteceu quando eu liguei.
Obtive o número de telefone através de registros corporativos e cruzamento de endereços eletrônicos. Eu fiz uma chamada de teste, em 09 de agosto em torno de 13:30, no momento em que confirmaram que a pessoa representava o Pottermore, eu imediatamente desliguei, sem dizer uma palavra. A razão de eu ter desligado, em vez de falar com ele, foi simplesmente porque eu não estava em casa, e não tinha nenhuma maneira confiável para gravar o telefonema. Sabendo que eu só tinha uma chance de fazer a chamada, eu desliguei.
Mais tarde naquela noite, notei que o site em que fiz upload da gravação do primeiro telefonema tinha inesperadamente excluído o arquivo. Inicialmente, pensei que era porque tinha alcançado algum tipo de limite. Então, eu fiz upload do arquivo em outro site, que começou a se espalhar ao redor twitter e tumblr (indiretamente, eu estava trabalhando com o pottermorewatch.tumblr.com).
Agora, o clímax. Preparei tudo para fazer a chamada em torno de 03:30, liguei, e fui perfeitamente bem atendido. Ele respondeu a mesma coisa que o dia anterior e fora bastante agradável. Porém, a partir do momento em que eu disse ‘minha filha’, ele me parou e perguntou se eu poderia aguardar por um segundo. Quando ele voltou ao telefone, seu tom era completamente diferente.
Ele começou a me fazer perguntas, tais como: “Qual é o seu nome?”, “De onde você está ligando?”. Eu respondi, e tentei continuar como plano. Ele, então, francamente me perguntou se eu estava gravando a conversa, e eu prontamente respondi: “Claro que não, porque faria isso?”.
Eu não tinha conhecimento que ele sabia da chamada anterior. Ele me informou que tinham rastreado o telefonema, assim como a minha conta no Twitter, também, e que eles que haviam apagado o arquivo de áudio da última chamada.
A partir deste ponto, eu estava apenas tentando me certificar de que eles não cancelariam a minha conta no Pottermore. Então, eu expliquei a situação, e embora ele não tenha me dado informações, ele me disse que eles não iriam apagar minha conta com as seguintes condições:
Eu não iria divulgar o número de telefone, qualquer outro telefone ligado à companhia e nem a gravação da conversa.
Agora, se essa gravação contivesse alguma informação, eu tomaria as conseqüências e a postaria, independentemente. Mas, considerando que não possui nada de importante, estou optando por não liberá-la. Assim, com tudo isso sendo dito, eu gostaria de dizer mais uma vez do que eu sinto muito. Eu deveria ter tentado outra abordagem (Embora, com o controle das contas do twitter, eu duvido que teria importado).
Obrigado por terem lido, e embora eu não esteja mais tentando obter informações do Pottermore, ainda estou animado para participar de uma experiência incrível com todos os fãs de Harry Potter. Se você tiver alguma dúvida, mande sua pergunta para o meu twitter @heyjoshturner. Eu vou tentar responder.
E, como última palavra, seja cauteloso ao lidar com isso. Não seja mais intrusivo como eu fui. Mas apesar de tudo, não há nada mais do que eu poderia ter feito.

0 comentários:

Postar um comentário

Crazy for TwiHPCrazy for TwiHP Crazy for TwiHP Crazy for TwiHP Crazy for TwiHP
 
Copyright 2010 Crazy for TwiHP