0

Liberados mais dois novos relatos sobre ‘Relíquias da Morte: Parte I’

Crazy for TwiHP quarta-feira, 1 de setembro de 2010 , , ,
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
Como muitos sabem, ontem, durante a tarde, aconteceu em Chicago uma sessão surpresa de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I (ainda inacabada) para algumas pessoas.
O site Mugglenet acabou de liberar mais dois novos relatos a cerca da exibição, e para conferir basta clicar no link abaixo.



HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE I
por YuraGamer

Tradução: Somos das Masmorras
O filme começa com um close extremo do ministro da magia Rufo Scrimgeour.  Ele está dando uma conferência de imprensa muito assustadora sobre todos os perigos e horrores que circundam o mundo dos bruxos. A cena se afasta e se transforma em uma foto em um jornal. Vemos os Dursley empacotando suas coisas, deixando Harry para trás, e sua casa na Rua dos Alfeneiros completamente vazia. Há outra cena que começa com Hermione olhando preocupada em seu quarto. Os cineastas, em seguida, decidiram mostrar a magia que Hermione faz para seus pais esquecerem ela e sua vida atual e se mudarem para a Austrália. Depois que ela faz isso, ela também faz todas as imagens de seu desaparecimento a partir das imagens em sua casa. Essa cena foi muito bem feita e foi uma das minhas preferidas em todo o filme. Foi muito eficaz porque calmamente mostra como os bruxos estavam se sentindo devido a Voldemort. Há uma parte no trailer de Hermione caminhando para o que parece uma igreja. Ela não está realmente indo para lá. É apenas parte de uma cena em que ela atravessa sua rua, enquanto a câmera se eleva para revelar o título. Uma coisa à nota sobre isso: Como a trilha sonora não está concluída ainda, eles estavam usando uma variedade de músicas de outros filmes, eles tinham algumas músicas de Harry Potter, mas eu diria que a maioria dos soou muito como uma trilha de Hans Zimmer. Foi um pouco estranho ver o Harry Potter e as relíquias da morte com a mesma cor e fonte do Cavaleiro das Trevas.
Se bem me lembro, vemos então uma cena de Snape chegando à mansão Malfoy, onde há uma seqüência muito fria onde vemos Voldemort explicando para os Comensais da Morte sobre o núcleo comum entre a sua varinha e Harry. O professor de Hogwarts, que tinha sido capturado e torturado, pode ser visto flutuando acima da mesa em toda a cena. Nós também obtemos uma troca muito intensa entre Voldemort e Lúcio Malfoy, quando Voldemort pede a sua varinha, de modo a ser capaz de matar Harry. O ator que interpreta Lucio, Jason Isaacs, faz um bom trabalho mostrando a sua humilhação, quando sua varinha é tirada dele. Então Voldemort traz a frente a professora e, logo depois que ela implora por ajuda de Snape, ela é morta.
Em seguida, a cena é cortada e aparece Harry a espera da Ordem da Fênix. Uma das coisas que fiquei muito impressionado com o filme, apesar de ser o filme mais dramático filme de todos, ele também tinha um monte de partes bem-humoradas. Os sete Harrys cena é um dos melhores exemplos disso. Como vemos os chamarizes tomando a poção Polissuco, a câmera vai de 360 graus em torno do Harry real vendo todos eles se transformarem. Depois, quando eles estão mutando, há um momento muito engraçado quando eles estão todos comentando sobre a visão de Harry, Fleur e comentários como o quão hediondo ela é, ela ainda tem de seu sutiã. A visão de Dan Radcliffe tirando um sutiã tira um monte de risadas da platéia. A cena se desenrola muito bem como o livro, com a grande exceção de Harry e Lupin não ter a discussão acalorada que têm no livro. Na verdade, a gravidez de Tonks é posta de lado.Foi um pouco frustrante se você leu o livro, porque não apenas omitido, mas literalmente escovado de lado: assim como Tonks está prestes a fazer seu anúncio, Olho Tonto a empurra de lado e explica como é importante o deslocamento de Harry. Mundungo Fletcher é brevemente introduzido nesta cena, embora esteja provado que ele é forçado a estar lá e que ele tem um caráter esquemático.
Logo antes de saírem, vemos a cena de Harry liberando Hedwiges de sua porta da frente, como visto na recente publicidade que foi circulada ao redor da web. A cena de perseguição que se segue é muito interessante, embora a maioria se concentre em Harry e Hagrid (que é estupefato ou paralisado logo após que a perseguição começa, deixando Harry a se defender por si mesmo). A perseguição em si é muito emocionante, e acontece no alto do céu, e sobre o nível de rua, incluindo uma seqüência através de um túnel que tem a moto fazendo um loop e Harry ficando com ponta dos pés virados em um caminhão enquanto ele está pendurado. A morte de Hedwiges é uma grande mudança a partir do livro, e um, eu acho que é uma melhoria. Em vez de os Comensais da Morte descobrirem quem é o real Harry é porque ele usou Expeliarmus, eles descobrem porque Hedwiges está voando perto dele protegê-lo. No filme, Harry está prestes a ser atingido com uma maldição de morte, Edwiges fica no caminho e se mata por ele. Hagrid acorda na entrada na área protegida pelos Weasley e um por um da Ordem da Fênix chega. Nós não vemos a morte de Olho Tonto, ele só é mencionado que ele foi morto depois de Fletcher escapa. A cena em que Lupin agarra Harry para o questionamento é idêntica ao livro e é adaptado sem mudanças para a tela.
Depois, há uma cena curta de Harry tentando ir embora e Rony tentando convencê-lo a ficar para o casamento. Mais tarde os vemos colocando a tenda do casamento quando Rufo Scrimgeour chega para ler a última vontade de Dumbledore. Eu achei a cena muito interessante, e os cineastas fizeram um esforço muito bom para tentar manter a relevância dos itens que Dumbledore deixou para eles durante todo o filme. O Pomo de Ouro normalmente é visto voando ao redor de Harry em vários pontos do filme, o iluminador de Rony é usado várias vezes. Os Contos de Beedle, o Bardo são quase ignorados, mas, obviamente, desempenham um papel importante mais tarde no filme.
A maior mudança na cena do casamento é que Harry participa sem qualquer disfarce. Vemos a volta de alguns personagens antigos como Madame Maxime e Victor Krum (que dança com Hermione com Rony os vigiando, com ciúmes.) Isso também é onde encontramos o Sr. Lovegood, que é perfeitamente retratado. A câmera foca em seu colar, mas nada é mencionado sobre isso. Nós não aprendemos o seu significado até mais tarde, e não há nenhuma discussão entre ele e Krum. Então há uma pequena, mas boa conversa entre Harry, a Tia Muriel e Elifas Doge em que alguns pontos sobre a vida de Dumbledore são expostos. A atriz que interpreta a Tia Muriel faz um trabalho muito bom em provocações a Harry, por não saber nada do passado de Dumbledore. O casamento é interrompido pelo Patrono anunciando a queda do ministério e da chegada iminente de os Comensais da Morte. Depois de uma saída caótica, vemos o trio ir para o café, onde são atacados por um outro par de Comensais da Morte. Há uma seqüência onde Hermione usa o mesmo feitiço de memória em um dos Comensais da Morte que ela usou em seus pais.
As seqüências de Grimmauld Place são muito reduzidas em comparação com as do livro. O trio descobre que RAB é Regulo Black muito rapidamente e não há dúvida de que é ele que levou o medalhão. Harry então encontra Monstro e o envia atrás de Mundungo Fletcher quando ele descobre que ele roubou o medalhão. Toda a subtrama com os Retratos no Grimmauld Place e o escritório do diretor de Hogwarts foi lacrado. Há uma curta seqüência no Beco Diagonal, onde vemos escondendo Fletcher de pessoas (e a primeira aparição do pôster “indesejado número 1) O filme então corta para Harry, Rony e Hermione sentados ao redor de uma mesa, quando ouvem um barulho, então eles percebem Mundungo Fletcher com o Monstro pendurado no pescoço. Então, em que tem uma das maiores reações da platéia, Dobby cumprimenta Harry Potter e o mostra pendurado em pé de Fletcher. Depois de um rápido interrogatório, eles percebem que precisam ir para o Ministério.
A seqüência no Ministério se desenrola quase exatamente como o livro. Eu tenho que dizer, ver as pessoas descendo na descarga do banheiro para chegar lá foi muito engraçado, especialmente porque quando começaram a ver o banheiro, cada barraca tem uma fila de pessoas indo constantemente, mas ninguém sai. Uma coisa que se destacou é que os cineastas estavam indo para grandes extensões de estabelecer comparações entre a cruzada contra trouxas e os nazistas. A estátua na entrada do Ministério foi substituída por um dos trouxas sendo esmagados até a morte por Bruxos. Mais tarde, quando Harry entra no escritório de Umbridge, vemos trabalhadores que fazem propaganda anti-trouxa que parece quase exatamente como a propaganda nazista. Os guardas do ministério ainda têm faixas vermelhas em torno de seus braços, similar aos nazistas. Isso foi um pouco chocante para mim, mesmo sendo também muito fortemente implícito nos livros, a maioria, eu acho que por causa de como é visualmente óbvio. Os efeitos de sua fuga do ministério foram muito inacabados, mas incluem um uma fuga com dementadores na sala do tribunal, e algumas idas e vindas de feitiços com tropas de assalto no Ministério. Finalmente, vê-los aparatar no meio do nada, e o braço de Rony ser gravemente ferido, o que o coloca fora de combate por um tempo, e prepara o palco para o seu ciúme e eventual partida.
Depois disso o filme diminui um pouco o ritmo, quando entramos na seqüência de cenas em que Harry, Rony e Hermione andam sem rumo. Eu temia que o filme fosse ter os mesmos problemas de estímulo que o livro, e não estava errado. Aquelas cenas tendem a se arrastar um pouco, especialmente porque a primeira parte do filme é tão cheia de seqüências de ação. Uma das coisas que fazem essas seqüências mais interessantes que no livro é que os locais que usaram para filmar são absolutamente impressionantes. Outro grande elemento nessa seqüência de cenas é o colar-horcrux e o efeito que tem sobre quem o usa. De certo modo, essas cenas quase parecem uma reverência a O Senhor dos Anéis, devido a largas cenas de lindas paisagens e o efeito similar que o colar e O Anel afetam quem quer que os estejam usando.
É interessante notar quer, enquanto Rony escuta o rádio, a maioria da trama do Observatório Potter é negligenciada. Como o filme é muito focado apenas no que Harry, Rony e Hermione estão fazendo (pense, por exemplo, como em Guerra dos Mundos e Sinais nós quase não vemos o que está acontecendo no mundo afora), eu pensei que o desuso do Observatório Potter foi uma oportunidade perdida de mostrar os quão horríveis as coisas estão no resto do mundo lá fora.
As cenas de Rony e Harry brigando, e Rony abandonando-os, foram muito bem atuadas, em minha opinião. As performances foram as melhores de qualquer outro filme de Harry Potter, especialmente dos três personagens.
Depois que Rony vai embora, Harry e Hermione decidem ir a Godric’s Hollow
A cena quando eles chegam é outra das minhas cenas favoritas do filme. A definição e som são muito escuros, tal como o resto do filme, mas é contrastada com a neve e a música que eles ouvem de uma igreja próxima. A cena em que Harry encontra o túmulo do seu pai está tão perto da perfeição quanto possível. Uma muito assustadora Batilda Bagshot mostra-se no cemitério e leva os dois para sua casa. Assim como no livro, ela não fala na frente de Hermione, e leva Harry para cima, onde ela fala com ele em língua de cobra (a mudança do livro, onde nós não aprendemos que é língua de cobra até mais tarde.) O efeito da Nagini saindo de Batilda eram, em sua maioria, incompleto. Em particular, vimos o que parecia ser um espaço reservado para a cena mais gráfica da pele Batilda caindo ao chão como Nagini sai. O que vimos, na realidade, foi um par de tiros rápidos de seu salto para fora. Voldemort não aparece em Godric’s Hollow, antes dos dois desaparatarem.
Vemos Harry ter outro dos sonhos / memórias compartilhadas que teve durante todo o filme, levando-o a um passo de descobrir sobre a Varinha das varinhas. Quando ele acorda, Hermione diz que ele ficou frio por um tempo. Não me lembro se esse é o lugar onde esta cena em particular é colocada no filme, Mas os cineastas adicionaram uma cena muito, muito boa de Harry e Hermione revezando o medalhão (com suas preocupações), por outro lado, ele tem uma forma muito desajeitada, enquanto dançam na barraca.
. Foi também uma das minhas cenas favoritas no filme, porque ele trouxe alguma leveza a todos os momentos ruins que tinham acontecido até aquele ponto.
Em seguida, vemos a cena da Corça Patrono levando Harry à espada de Griffindor, e a cena se desenrola muito parecida com o livro, incluindo a cena dramática que é Rony que resgata Harry de morrer afogado na água gelada. Depois que eles possuem a espada de Griffindor, Harry abre o medalhão para que Rony possa destruir a Horcrux. Quando ele abre, uma criatura enorme que parece um pouco com o monstro de fumaça de Lost aparece e insulta Rony, dizendo todas as coisas que o fizeram partir, anteriormente. A seqüência mostra um ponto que eu creio que será a cena mais comentada do filme: a ilusão em que Harry e Hermione são mostrados fazendo topless. Grande atuação de Rupert Grint nesta cena.
Depois disso, eles decidem visitar o Sr. Lovegood, onde finalmente aprendem sobre o símbolo das relíquias. Em uma escolha inspirada pelos realizadores, não só ouviremos a história dos Três Irmãos como Hermione havia lido, mas também através de uma seqüência de animação. É um pouco difícil de descrever, mas vou tentar o meu melhor. É uma animação contra um fundo simples de aparência velha e amarelada de papel. Os personagens parecem basicamente como animação 3D e quase como uma versão reduzida para algo de Tim Burton faria. Todo mundo que eu conversei com o pensamento de que a seqüência foi uma maneira muito inteligente de passar por uma grande quantidade de exposição.
Outra mudança a partir do livro é que o Sr. Lovegood chama os Comensais da Morte para a sua casa, dizendo bem alto o nome de Voldemort. (O tabu foi mencionado por Rony no início do filme, mas realmente não é explicado.) Após conseguirem escapar do ataque, eles aparatam imediatamente ao local onde estão os ladrões. Começam a ser perseguido através da floresta, lançando magias com suas varinhas mágicas. A cena parecia ser filmada com uma câmera à mão, e havia muita agitação e cortes rápidos, como uma seqüência de perseguição de Jason Bourne. Os efeitos sobre a cena também se parecia com um trabalho em andamento, e não havia nenhuma música (e uma vez que a maior parte do filme teve uma pontuação temporária, não sabemos se intencionalmente deixada nenhuma música para esta seqüência.) Eles são pegos, mas não antes de Hermione deforma o rosto de Harry para que ele não é reconhecido, e depois são encaminhados para a Mansão Malfoy
Dado que o filme ia ser dividido, eu pensei que a fuga da mansão Malfoy seria mais enfatizada, e a ação aumentada, de modo a dar ao filme uma seqüência de ação grande no final antes do corte. No entanto, ele parecia ir muito mais rápido do que eu esperava. Depois de Belatrix anunciar a espada de Griffindor, ela mantém Hermione para a tortura e envia o restante deles para o calabouço. As cenas de tortura são muito intensas, mas muito do que faz o trabalho de cena é ver os personagens no calabouço reagir a Hermione gritando de dor. Belatrix corta a expressão “Sangue Ruim” no antebraço de Hermione. Harry olha para o caco de espelho (algo que ele foi segurar o filme inteiro, enquanto olha para o olho de Dumbledore o tempo todo), e logo depois, Dobby aparata para ajudar Harry. Uma nota interessante é que Rabicho fica atordoado por Dobby, mas ele não morre no filme. Dado o quanto eu odeio esse personagem, eu espero que eles vão apenas salvá-lo para a segunda parte.
Depois de saírem do calabouço, o confronto e fuga da mansão vão muito rapidamente. Dobby derruba o lustre, Harry desvia e tira a varinha de Draco (outro ponto interessante é como Tom Felton interpretou Draco com uma incerteza do que estava acontecendo ao seu redor. Nesta sequência, por exemplo, Draco mal se coloca em uma briga com Harry para recuperar sua varinha, e todo o tempo, Draco tem um olhar conflituoso em seu rosto). A cena termina com todos se reunindo ao redor de Dobby, a fim de aparatar em casa de Gui e Fleur. Antes de saírem, vemos Belatrix atira uma faca no grupo, e toda a cena é posta em câmera lenta, de modo que você vê a faca voar para Dobby, e ao mesmo tempo, vemos a aparição portal abertura. Nós não vemos o que acontece com a faca no momento. Em seguida, o filme corta para uma praia, onde Harry grita feliz que eles estão todos bem, até que ele percebe que Dobby havia sido esfaqueado no coração com a faca Belatrix jogou. Dobby morre nos braços de Harry, e ele declara que quer enterrá-lo, tradicionalmente, sem mágica. Este é o último que nós vemos com nossos heróis.
A cena final da película é a única que será em Hogwarts, (eu não vi o castelo, mas é provável que ele seja adicionado mais tarde) e é Voldemort voando para a tumba de Dumbledore, rachando-a e tirando a Varinha das Varinhas das suas mãos mortas. A câmera foca no rosto alegre de Voldemort como ele obteve a única Relíquia ele estava procurando. A câmera se afasta e vemos que ele está conjurando uma nuvem enorme e ameaçadora. O fim.
Eu diria que este é o meu favorito filme de Harry Potter desde Prisioneiro de Azkaban, sem sombra de dúvida. É também o mais fiel aos livros desde os filmes um e dois. Eu ainda estou em conflito sobre a divisão, pois isso seria adequado e como uma desculpa para prolongar a série, ao mesmo tempo. Os benefícios do filme de não ter a ação e narrativa comprimido como os filmes mais recentes, mas ao mesmo tempo, o corte parece um pouco artificial, especialmente se você já leu o livro. Minha maior queixa com a divisão é que o filme termina pouco depois de aprender sobre as Relíquias (e por extensão, a razão para o título). Esse é o momento em que a história se afasta dos três personagens tentando descobrir o enredo, aos personagens terem um bom entendimento sobre o que está acontecendo e o que precisam fazer em seguida. Devido a isso, o filme não parece ter nessa narrativa uma forte bússola como podia. Uma vez que ambos os filmes estão fora, não vai fazer sentido para assistir a esta parte, sem ver a parte 2 logo depois, e, entretanto, o filme sofre um pouco por causa disso.
A maioria das omissões e alterações do livro pareciam ser melhorias ou alterações que foram feitas para simplificar a narrativa e evitar a exposição desnecessária. O melhor exemplo seria a mudança no papel de Hedwiges no início do filme. Mantendo a explicação do Expeliarmus teria sido muito confusa exposição ao filme. A mudança permitiu uma narrativa mais ágil, e também para a morte de Edwiges ser mais significativa. Eles também podem cortar um pouco das seqüências do meio da floresta. Essa parte pareceu arrastar um pouco, assim como no livro. No entanto, estas queixas são menores, e não se afastam significativamente do filme.
No geral, eu acredito que o filme correspondeu às expectativas, e isso é um bom augúrio para Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, pois tenho um monte de expectativas, eles serão capazes de fazer uma ação mais fechada e um filme emocionante.
————————————————————
Perguntas e Respostas – por Dylan
Tradução: Potterish
1. Como Rony reagiu com a Hermione sendo torturada? Irracionalmente… Aquela cena inteira foi como eu imaginei nos livros. A Mansão Malfoy foi absolutamente perfeita.
2. Apareceram os pavões? Talvez sim… eu não percebi. Mas não significa que eles não estivessem lá.
3. Fizeram justiça aos Rony/Hermione? Ficou bem claro que era Rony e Hermione. A cena na floresta quando Ronny salva a vida de Harry enquanto ele está nadando debaixo d’água para pegar a espada de Godrico Griffindor foi incrível.
4. A cena do medalhão foi como você imaginava que seria? Quando Harry o abriu, Voldemort tocou nos medos de Rony e foi ótimo. Seu medo pela família, e bem vívivo seu medo que Hermione é afim do Harry. E a fumaça que sai do medalhão é quase o monstro de fumaça de LOST. Tem versões fumaça de Harry e Hermione falando as coisas mais vis e dolorosas para Ronny. Então eles começam a se pegar vestindo pouquíssimas roupas.
5. Harry e Hagrid vão diretamente para a Toca na sequência de luta dos 7 Potters… ou eles ainda passam na casa da Tonks? Não, eles vão diretamente pra Toca. E aviso de spoiler… Edwige morre. Mas eu fiquei muito feliz com o jeito que ela morreu.
6. A morte do Olho-Tonto Moody é bem notada? Ela foi bem abrupta… Eles chegam na Toca e Gui dá a notícia de que ele está morto.
7. A cena de Lupin/Harry em Grimmauld Place foi incluída? Não. Mas tem uma ótima parte com o Lupin. Bem quando os 7 Potters voltam pra Toca, Lupin chega com um Weasley ensanguentado e o coloca no sofá, segura Harry e o empurra contra a parede e pergunta que criatura sentou no fundo das aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas no terceiro ano de Harry.
8. Eu sou uma fã dos Weasley… então me conte qualquer coisa que você conseguir lembrar do casamento. Rony/Hermione/Krum, a reação ao patrono do Kingsley, etc. Oh, sim, a cena do Krum foi PERFEITA. Rony e Hermione estão circulando em volta do pote de ponch e o Rony está fingindo não olhar pra ela. Krum se aproxima dela e a chama para dançar. Rony fica furioso assistindo aos dois. Assim que a dança para, uma das amigas da Fleur passa por ali e seus olhos vão direto da Hermione para essa outra garota e ele vai atrás dela e dá um fora em Hermione.
9. Você diria, então, que fizeram justiça ao personagem do Rony nesse filme?Seu personagem foi… mutilado em alguns dos filmes anteriores… Sim.
10. Você pode me falar sobre os Comensais invadindo o casamento? Greyback estava lá, houve caos depois do patrono, etc. Não é uma cena que se destaca. A terrível mensagem de Kingsley entra na tenda e tudo para. Foi uma entrega arrepiadora. Então os Comensais aparecem e o Trio tenta se proteger. Logo eles encontram as mãos uns dos outros e aparatam no Picadilly Circus.
11. Fizeram justiça a discriminação contra os Sangue-ruins? Tipo… nós vemos eles fugindo, a Hermione ainda vai ao julgamento, etc. Não, isso foi cortado. Hermione não vai a julgamento. Mas eles estão discriminando.
12. A morte e o enterro de Dobby é tão triste quanto no livro? Alguém ajuda o Harry a enterrá-lo? AI MEU DEUS, sim. Eu estava lutando contra as lágrimas. A cena foi TÃO TRISTE. Dobbyzinho é TÃO feliz de estar nos braços de Harry… e então ele morre e você só quer abraçá-lo.
13. Mostram a relação Harry/Gina ou o beijo? Se sim, o Rnny os interrompe ou algo assim? Sim, eles estão se pegando na cozinha na Toca antes do casamento. E Fred (eu acho) aparece e apenas para perto da pia e fica observando. É uma cena bem engraçada/esquisita.
14. O Snape aparece em alguma cena? Sim, mas bem poucas.

Fonte

#FaelPotter #MiniEd

0 comentários:

Postar um comentário

Crazy for TwiHPCrazy for TwiHP Crazy for TwiHP Crazy for TwiHP Crazy for TwiHP
 
Copyright 2010 Crazy for TwiHP